Jornais regionais. A análise de perfis de utilização. Actividade, desafios e políticas públicas para o sector

O relatório “Jornais regionais. A análise de perfis de utilização. Actividade, desafios e políticas públicas para o
sector” tem por objetivo oferecer uma visão geral dos jornais regionais.

O primeiro capítulo versa sobre a posição no mercado e a análise e interpretação de perfis de utilização de jornais regionais, tirando partido de dados primários com origem no inquérito OberCom, dados secundários com origem no Digital News Report 2017 da Reuters e dados da APCT.

O segundo capítulo analisa a atividade e desafios da imprensa regional, tirando exclusivamente partido dos dados extraídos do inquérito OberCom “Jornais Regionais: A posição no mercado e a análise e interpretação de perfis de utilização”.

O terceiro e último capítulo procura refletir sobre o quadro de políticas públicas desenhado para o sector, percebendo o que vem sendo feito em países como a França, Suécia, EUA, Reino Unido, entre outros, e avaliando e relacionando as diferentes medidas decididas em contexto internacional, com aquilo que é decidido em Portugal. Este último capítulo tem, por isso, uma vertente de consulta para os interessados em conhecer mais aprofundadamente outras realidades dos apoios à imprensa.

  Consulte ou faça download do relatório aqui
Prev As Rádios Locais em Portugal. Caracterização, tendências e futuros

About Author