Visualização de dados – Impacto do Coronavirus e da crise pandémica no sistema mediático Português

Em final de Março / Início de Abril foi lançado o documento inaugural deste projeto do Observatório, dedicado ao acompanhamento do impacto da crise pandémica no ecossistema mediático Português. Esse documento viria a ser actualizado em Maio de 2020 com novos dados, de forma a acompanhar tendências anteriores e a identificar e explorar novas tendências de evolução.

Em Julho de 2020, Rafaela Gomes, aluna da Pós-graduação em Visualização de Informação, construiu um website com o intuito de explorar visualmente os dados coligidos e discutidos pelo Observatório da Comunicação, no âmbito da Unidade Curricular de Projeto de Visualização de Informação.

Os recursos visuais desenvolvidos por Rafaela Gomes ajudam a compreender de forma mais clara as mudanças drásticas registadas pelo Observatório, por sector.

  Consulte ou faça download do relatório aqui   Consulte o website deste projeto aqui
Prev Anuário da Comunicação 2019
Next Pandemia e consumos mediáticos

About Author