Digital News Report 2022 PORTUGAL

O Digital News Report 2022 é o 11º inquérito anual do Reuters Institute for the Study of Journalism (RISJ) e a 8ª edição a contar com informação para Portugal. Uma vez mais, o nosso país surge, neste projeto, ao lado de outros 46 mercados, em todos os continentes, naquele que é considerado o maior projeto mundial sobre consumo de notícias em formato digital.

Enquanto parceiro nacional, o OberCom – Observatório da Comunicação colaborou com o RISJ na conceção do questionário para Portugal bem como na análise e interpretação final dos dados. O OberCom produz também este relatório anual para Portugal, que se concentra na situação do nosso país, de forma principal, e na comparação com outros mercados. Este documento deve ser lido em paralelo com o relatório global, publicado pelo Reuters Institute for the Study of Journalism (link abaixo.

Na edição deste ano do Digital News Report Portugal é analisado o crescente desinteresse por notícias, o evitar ativo e voluntário de conteúdos noticiosos, as questões da independência e polarização dos media e o pagamento por notícias em paralelo com outros conteúdos digitais.

  Consulte aqui o OberCom Digital News Report Portugal 2022   Consulte aqui o RISJ Digital News Report Global 2022

Prev Media e Jornalismo. Tendências 2022

About Author