Modelos de negócio em tempos de tensão digital: Perspectivas de renovação no caso da imprensa – Mai2013

O presente trabalho considera uma grande área de interesse académico, económico e sociopolítico: o sector dos media. O negócio da comunicação social atravessa um período de grande turbulência e incerteza associado a uma significativa transformação na sua envolvente e da natureza do negócio, num quadro dinâmico de pressão interactiva entre factores tecnológicos (supply push) e sociais (demand pull) que tem moldado os desafios por que vários sectores de actividade têm passado nos últimos anos. Este relatório estuda a forma como a área da comunicação social tem sido reorganizada por estas mudanças e como se têm definido os caminhos de transição para novos modelos de negócio.

Modelos de negócio em tempos de tensão digital – Perspectivas de renovação no caso da imprensa – Mai2013

Prev Media em Movimento 2013: Perspectivas sobre a evolução do mercado dos Media, a partir de uma (meta-)análise de 30 relatórios de consultoras globais
Next Perspectivas e Prospectivas de evolução do Mercado no sector dos Media em Portugal (2008/2009)

About Author