Barómetro Estado das Notícias 2018

Este Relatório analisa os destaques jornalísticos no período decorrido entre junho de 2017 e maio de 2018 com o intuito de apresentar uma hierarquização temática dos assuntos que mais estiveram presentes no quotidiano dos portugueses ao longo desses doze meses.

Embora existam em Portugal outros rankings de notícias, este relatório sobre o “Estado das Notícias” não se limita a hierarquizar os destaques com base nos leads das notícias, indo mais longe, ao agregar temáticas com o intuito de mostrar aquilo que nos preocupa e que dá forma ao contexto do nosso dia a dia. Procurámos, assim, apresentar uma fotografia daquilo que os produtores de “verdadeiras notícias”, os jornalistas e editores e diretores de informação julgam ser importante os portugueses terem presente no seu quotidiano.

Este é um relatório que, pela sua mera existência, nos permite relembrar que há uma realidade que cada um dos portugueses vive no seu quotidiano, produto das suas decisões e escolhas profissionais, familiares, de amizade, de lazer e cívicas. No entanto, há uma outra realidade, que é aquela que partilhamos ao ler, ver e ouvir notícias diferentes sobre os mesmos temas. A identificação de quais são esses temas mostra-nos, por sua vez, qual é a nossa realidade partilhada e quais os critérios que prevalecem na escolha dos nossos jornalistas, editores e diretores.

  Consulte ou faça download do relatório aqui
Prev SVoD Subscription Video on Demand - Mercado, Prospectiva e Cenário de futuro para Portugal

About Author