Media em Movimento 2013: Perspectivas sobre a evolução do mercado dos Media, a partir de uma (meta-)análise de 30 relatórios de consultoras globais

Este estudo resulta de uma primeira incursão sobre a análise de tendências de mercado realizada no âmbito do estudo do CIES-IUL, denominado “A Comunicação Social num Contexto de Crise e Mudança em Portugal: Modelos de Negócio de entretenimento e Jornalismo”, apoiado pela ERC, sendo os seus autores os investigadores Gustavo Cardoso, Sandro Mendonça, Miguel Paisana e Tiago Lima. O presente trabalho resulta da combinação e consolidação de 30 relatórios, por parte de 17 organizações (consultoras de gestão, think tanks, etc.), totalizando 1518 páginas produzidas na sua maioria entre 2011 e 2012 com um horizonte para os próximos anos. O estudo em causa tem como objectivo principal fornecer aos diferentes actores do sector da comunicação social portuguesa uma melhor percepção das mudanças em curso.

Media em Movimento 2013 – Perspectivas sobre a evolução do mercado dos Media

Prev Estratégias de Sucesso na Ficção TV Nacional: Estudo de Caso das ‘Telenovelas Juvenis’ – Nov2006
Next Modelos de negócio em tempos de tensão digital: Perspectivas de renovação no caso da imprensa – Mai2013

About Author